E quando a felicidade vem

11:39

Fonte


Quando ela vem, vem sem motivos. Ela vem sem bater na porta e muito menos liga antes avisando que vai dar uma passadinha pra tomar um chá ou comer um bolo. Ela aparece em qualquer momento, mas cabe á você segurá-la para não voar. Tudo vai depender da forma como você pensa, da forma como você aproveita os momentos em sua vida, de como você leva o seu dia a dia e de como você leva os seus problemas. De como você leva a tal senhora vida.

Não é fácil pensar sempre positivo, confesso. Sempre temos algum receio pra fazer alguma coisa, bate aquele medo, o tão conhecido friozinho na barriga e isso é normal. Eu sempre fui meio negativa para as coisas e pensar da forma inversa foi quase um desafio. Mas eu aprendi que tudo são momentos e que devemos agradecer por eles todas as noites. Se você passa por momentos ruins, isso significa que você é humano, que você vive, que você é normal assim como os outros. Se eu passo muito tempo sem postar aqui no blog, por exemplo, eu fico pensando em maneiras para que eu possa mudar essa situação. Viu como eu destaquei a para mudar? Então, por que você não muda? Mudar o teu jeito negativo de pensar sobre as coisas ou melhor por que você não muda apenas a forma de ver as coisas? 

Por muito tempo eu me isolei do mundo. Mal saia, mal tinha amigos e assim eu ia seguindo. Não mostrava como eu era de verdade por medo do que outros iriam falar, pois desde muito nova eu sempre me destaquei por ser diferente. Por inúmeras noites eu já chorei por causa disso e não tenho nenhuma vergonha de dizer isso pra você. Me custou muito acreditar que se eu tava vivendo daquela forma, era por que eu queria. Eu precisava colocar uma basta nisso tudo e começar a viver de verdade e foi isso que eu fiz. Te garanto, não me arrependo de nada, quer dizer, me arrependo, por não ter tomado essa atitude antes. Deixar minhas paranoias de lado e viver, fazer jus a palavra e foi isso que eu fiz, fui viver. 

O problema é que a gente pensa demais nas coisas que iremos fazer daqui a alguns minutos e no que os outros vão falar a respeito disso. Quantas vezes você não usou aquela roupa por medo do que os outros iriam pensar? É melhor deixar o número em off néh? Nós somos tão estranhos por acreditar, me desculpe a palavra, por acreditar em cada merda que achamos que só seremos felizes se tivermos o corpo ideal, o marido ideal, o trabalho ideal e esquecemos que no final de tudo o ideal passa ser real e eu e você, descobrimos que iremos ser felizes com alguns quilinhos amais de gostosura ou saradas, com maridos que tem defeitos (afinal somos humanos), e com um trabalho ruim ou bom, mas que você gosta de fazer aquilo. As vezes esquecemos que nem tudo que é ideal é real.

Tudo depende da forma que você vê essas situações. Se não sabe ser feliz com o pouco, não vai saber se feliz com o muito. Muitos são felizes e não sabem e isso é fato. Então muda, cabeção! Muda essa tua forma de pensar e vai dar valor as coisas simples da vida pois esse é o segredo. Vai por mim, cê não sabe o que tá perdendo.

E pra terminar...

Fonte
Xero ❁◕ ‿ ◕❁ 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá!
    Adorei seu texto, é bem assim que me sinto às vezes também. Paro pra pensar demais nas coisas e é uma energia um tanto desnecessária porque no fim elas acabam se resolvendo... Uma vida cheia de coisinhas pra você também! :D

    ResponderExcluir

Popular Posts

SUBSCRIBE

Like us on Facebook

Flickr Images