Eu só quero te agradecer

17:14

via reprodução


Caramba... faz muito tempo que eu não apareço aqui, não faz? Você deve ter sentido falta da garota bobinha que escrevia por aqui. Fiquei tanto tempo calada que talvez você nem saiba que eu aindo existo. Tudo bem, eu entendo.
Em todo esse tempo eu estava tentando criar coragem. Coragem pra sair do barco sem remo em alto mar que eu me encontrava. Não vim falar com você antes por vergonha. Vergonha de admitir que realmente eu gosto de você e que não tem mais jeito, infelizmente. E por essa razão, mais uma vez eu escrevo, afinal, não teria graça se eu não escrevesse as boas e as ruins lembranças que tive ao longo dos meus dezoito anos de experiência, não é?

Mas deixando as gracinhas de lado, venho te dizer que esses últimos meses não foram fáceis, nas verdade ainda não estão sendo, mas estão se moldando. As decepções, ah... as decepções... eu tenho que falar delas. Em todo esse tempo a maioria ~ pra não dizer todos ~ dos meus textos eu dediquei a você. Pois é, tempo perdido esse. Devia ter escrito sobre qualquer coisa, menos o quanto eu fui boba, e ingênua ao dedicar algo que eu acho importante a você. Nunca pensei que gostar de alguém quase me levaria ao fundo do poço. Garanto que por falta de aviso não foi, vai por mim.

Ah, os mais chegados? Aonde eles estão mesmo? Sabe que eu nem sei? Todos eles foram embora, o que serviu no final da história,  por que agora eu tenho realmente os que eu precisava ter por perto. Foi melhor assim, até. As coisas em minha vida foram de mal a pior, mas devo confessar que tudo isso aconteceu por que eu deixei. Foram inúmeras noites de choro, de raiva, de briga, de cara fechada pro mundo, de insatisfação, infelicidade, tristeza e o que você achar de pior. Tá aí, sabe qual é o problema de uma garota que sente demais? É que ela sente demais. Meio óbvio não é?

Me afundei e descontei a minha raiva da vida em pessoas que não tinha nada haver. Mas sabe, depois de tudo isso que eu passei estou me sentindo tão mais adulta. Sei que pode aparecer crises piores, mas é como se eu já estivesse preparada. Preparada ao ponto de não cair, como eu cai com você. Deixa eu te contar, nesse últimos meses eu estudei pra caramba e pensei menos em mim, em você, nas pessoas que foram embora.  Precisei dar outra função a minha mente. Me silenciei. Me autoexclui do mundo ou se não ele faria isso por mim. Fui tomar um ar, depois voltei.

Foi até bom essas coisas acontecerem. Na verdade devo agradecer a você. Obrigado! Obrigado por ter feito eu crescer. Se não fosse por você nada disso teria acontecido. Foi por sua causa que eu deixei de ser aquela garota que andava meio sem rumo e passei a ser uma mulher que sabe o quer da vida, que aprendeu que as coisas da vida não são fáceis, que tem que correr atrás daquilo que ela quer. Ser quem ela quer ser: ser feliz e mais nada.

E hoje eu ainda escrevo. Escrevo por que essa é a forma maravilhosa de guardar as minhas lembranças e esse texto é uma. Só que hoje eu não escrevo mais sobre você e sim pela vida, sobre o quanto eu sou apaixonada. Ah, e uma última coisa, você nunca mais encontrará o seu nome entre as linhas dos meus textos e ao meu coração devo deixar bem claro: aqui, nunca mais você vai entrar.

Texto escrito por:
Patrícia Santana




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

SUBSCRIBE

Like us on Facebook

Flickr Images